Confrontos chegaram ao centro de Damasco nesta terça-feira. Segundo testemunhas, houve choques entre rebeldes e forças do governo de Bashar al-Assad em Sabaa Bahrat, ao lado do Parlamento, além dos combates no sul - onde dissidentes lutam com agentes de segurança desde domingo. É o terceiro dia de guerra na capital síria.
Ainda não está claro se os choques no centro de Damasco são batalhas isoladas ou se é uma tentativa do opositor Exército Livre Sírio (ELS) de abrir uma nova frente na luta para tomar a capital, até então um dos grandes bastiões de Assad. Após quase 48 horas de combates, a IV Divisão, comandada pelo irmão do ditador sírio, Maher al-Assad, ainda não conseguiu recuperar territórios no sul da capital, apesar de sua superioridade numérica e armamentista.
Na tentativa de acabar com a resistência armada, o regime usa carros de combate, tanques e helicópteros. Colunas de fumaça podiam ser vistas em Damasco nesta manhã. Para muitos analistas, a chegada da violência na cidade é um indício da escalada do conflito sírio.
Deixe sua opinião