Soldados da força de elite de Israel foram atacados a tiros e granadas por homens armados do Hezbollah em um prédio na região da cidade portuária de Tiro neste sábado, informou uma fonte oficial do Exército israelense.
A operação teria sido uma ação do Exército israelense para desmembrar um grupo do Hezbollah acusado de disparar mísseis contra Israel nas proximidades de Tiro.
Segundo uma fonte do Exército de Israel, que pediu para não ser identificada, oito soldados foram feridos no confronto, dois gravemente. Pelo menos sete guerrilheiros do Hezbollah teriam morrido.
A fonte e a força de elite se recusaram a detalhar como os soldados chegaram ao prédio, mas a imprensa israelense afirma que as unidades foram deixadas no local por helicópteros.
Fontes das forças de segurança libanesas afirmaram que quatro civis e um soldado libaneses foram mortos durante uma série de confrontos que duram desde a noite de sexta-feira ao norte de Tiro, a apenas 21 quilômetros ao norte da fronteira com Israel.
Fontes do Hezbollah afirmam que um soldado israelense foi morto. O Exército de Israel não confirma a informação.