Depois de passar os últimos dias na Capadócia, o embaixador do Brasil na Turquia, Antonio Salgado, disse hoje (24) que os corpos das três turistas, mortas no último dia 20, devem chegar ao território brasileiro em uma semana. As informações são da Agência Brasil.
Segundo ele, a demora se deve à liberação de documentos por parte das autoridades turcas. O embaixador ressaltou ainda que os seis feridos que estão hospitalizados devem ficar no país por mais algum tempo, até terem condições de viajar para o Brasil.
"Foram sete brasileiros feridos, dos quais seis permanecem internados. Conversei com os médicos e os brasileiros estão sendo bem assistidos. Mas deverão ficar aqui por algum tempo até terem condições de viajar para o Brasil", disse Salgado.
O acidente ocorreu há quatro dias, por volta das 6h (horário local) e envolveu dois balões de ar quente na Capadócia. Um deles se chocou com o cesto do outro balão e caiu quando sobrevoava as formações rochosas na região. As causas do acidente estão sendo apuradas.
Morreram no acidente as brasileiras Ellem Kohelman, de 76 anos, Maria Luiza Gomes, de 71 anos, e Maria Rosas, de 65 anos. Pelo menos 22 pessoas ficaram feridas no acidente.
- Corpos de brasileiras mortas na Turquia aguardam laudos para liberação
- Três brasileiros permanecem na UTI após acidente com balão na Turquia
- Embaixada acompanha liberação de corpos de brasileiras mortas na Turquia
- Turquia: passeio parece seguro, diz brasileira após voar de balão
- Embaixada busca brasileiros em hospitais turcos após queda de balão
- Sobe para 3 número de brasileiras mortas em acidente com balões na Turquia