O presidente do Equador, Rafael Correa, agradeceu o apoio dos eleitores em mensagem perante centenas de pessoas reunidas na Praça da Independência, em frente ao palácio de Carondelet, sede do Executivo, depois que pesquisas de boca-de-urna lhe deram a vitória nas eleições realizadas neste domingo.

CARREGANDO :)

"Deus lhes pague", disse na varanda do palácio rodeado de sua família e colaboradores um emotivo Correa, que indicou que "esta revolução não será parada por nada nem ninguém".

Correa, do movimento Aliança País, recebeu 61% dos votos válidos (descontados os nulos e brancos), contra 21% do ex-banqueiro Guillermo Lasso, segundo um estudo do instituto Opinión Pública divulgado pelo canal público "Equador TV".

Publicidade

Outro estudo, da empresa Cedatos, contratado por alguns meios de comunicação privados, atribui ao atual presidente 61,5% e 20,9% para Lasso.

O chefe de Estado, que chegou ao poder em 2007, declarou que recebe a vitória com muita "humildade", mas com grande "firmeza" e comentou que serão "mais quatro anos de revolução", para a qual estão "mais comprometidos que nunca".

A seus seguidores, que o apoiavam com gritos e tremulando bandeiras, assegurou que a vitória é de cada um deles e ressaltou que seu Governo "jamais" falhará.