O presidente do Equador, Rafael Correa, parabenizou nesta segunda-feira (15) Nicolás Maduro por sua vitória nas eleições presidenciais venezuelanas, as quais foram realizadas no domingo (14), e assegurou que o país "jamais voltará ao passado".
"Gloria ao bravo povo que venceu o jogo! Felicitações Presidente Maduro. Comandante Chávez: A Venezuela jamais voltará ao passado!", escreveu Correa em sua página do Twitter.
"Desde as alturas da Amazônia, felicito Nicolás Maduro, o povo venezuelano e a Revolução Bolivariana. Viva a Pátria Grande!", acrescentou o governante, que ontem à noite seguiu à Europa para uma viagem que incluirá Alemanha, Itália e Espanha.
O chanceler, Ricardo Patiño, também se referiu às eleições venezuelanas pelo Twitter: "Em pleno voo à Europa, um parêntese para felicitar Nicolás Maduro e o povo venezuelano por esse novo triunfo da revolução bolivariana".
"Querido amigo @NicolasMaduro, conta com todo respaldo de quem te admira e da Pátria Grande de Bolívar para enfrentar este novo desafio", apontou Patiño, que acompanha Correa na viagem que inclui, além disso, uma passagem pela República Dominicana e Haiti.
Nicolás Maduro conseguiu uma apertada vitória nas eleições presidenciais da Venezuela, um triunfo que o candidato opositor, Henrique Capriles, já anunciou que não aceitará até que se faça uma apuração completa de todos os votos emitidos.
Segundo os resultados oferecidos pelo Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela, Maduro obteve 50,66% dos votos, enquanto Capriles teve 49,07%.
- UE diz ser importante que resultado na Venezuela seja aceito por todos
- China cumprimenta Maduro por vitória nas eleições
- Forças Armadas garantirão respeito ao resultado das eleições na Venezuela
- Nicolás Maduro tem "indiscutível" lealdade ao projeto de Chávez
- Oposição diz que não reconhece resultado de eleição na Venezuela
- Maduro é eleito e se transforma em sucessor de Chávez
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana