Uma criança de apenas quatro meses tem chamado a atenção na China por uma condição bastante incomum: ela nasceu com 11 dedos a mais do que o normal. A família de Hong Hong agora busca ajuda financeira para fazer uma cirurgia que é possível, mas cara,de acordo com informações da CNN.
Os 31 dedos, 15 nas mãos e 16 nos pés, fazem parte de uma condição chamada polidactilia, uma doença congênita que afeta humanos, cães e gatos. Embora seja relativamente comum, com um caso a cada mil nascimentos, de acordo com números da entidade norte-americana Children’s Healthcare Atlanta, a doença geralmente se apresenta de forma menos intensa: com um dedo a mais em cada mão, por exemplo.
A mãe de Hong Hong também é portadora de polidatilia, mas possui “somente” seis dedos a mais. Durante a gravidez, ela chegou a fazer exames, mas, nenhum detectou a anormalidade na criança.
A família agora procura apoio para uma cirurgia, que não será fácil, já que além de remover os dedos extra, será necessário reconstruir os polegares do bebê. Além disso, o procedimento é caro: cerca de US$ 30 mil (R$ 106 mil). Pela internet os pais estão pedindo ajuda para a cirurgia.