• Carregando...
Aliança para o fortalecimento do Mercosul foi discutida em encontro entre Lula e Cristina | Ricardo Stuckert/ Reuters
Aliança para o fortalecimento do Mercosul foi discutida em encontro entre Lula e Cristina| Foto: Ricardo Stuckert/ Reuters

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, avaliou nesta segunda (4) que o seu encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a iniciativa do encontro de empresários dos dois países representam uma oportunidade única de aliança para o fortalecimento do Mercosul.

Ela lembrou a crise pela qual passa a Argentina desde 2001, mas destacou que seu país já apresenta algumas melhoras, como a duplicação no número de exportações e a diversificação em áreas como software e automóveis.

Acredito que esse encontro deve colocar-nos em uma sinergia diferente, não apenas um intercâmbio comercial entre ambos os países mas uma aliança para também ir até outros mercados, captar oportunidades que estão ao alcance de nossas mãos, disse Cristina Kirchner.

Ela afirmou ainda que o encontro empresarial promovido pelos dois países, em Buenos Aires, representa uma estratégia inédita.

Não é somente o afeto que une as duas gestões, é uma visão em comum sobre a necessidade dessa vinculação estratégica, um modelo de aliança produtiva que tem como objetivo aprofundar as transformações que ambos os países estão experimentando, afirmou

Uma comitiva de 264 empresários brasileiros se juntou a outros 100 argentinos no seminário Argentina-Brasil: uma Aliança Produtiva Chave.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]