2006

CARREGANDO :)

26 de julhoFaz seu último discurso no 53.º aniversário do ataque ao quartel de La Moncada, que seria apenas o começo de uma revolução armada que resultou na tomada do poder em 1959.

31 de julhoEnvia uma mensagem anunciando uma transferência de poder temporária a seu irmão Raúl depois de uma operação de emergência para conter um sangramento intestinal.

Publicidade

13 de agostoCelebra seu 80.º aniversário na cama com a visita do presidente venezuelano, Hugo Chávez, um de seus aliados políticos.

2 de dezembroRaúl diz que Cuba está preparada para resolver as disputas com os EUA em uma mesa de negociações. Semanas depois, uma delegação norte-americana visita Cuba, a primeira desde a revolução.

2007

28 de marçoFidel escreve o primeiro de 29 artigos publicados no jornal "Granma", órgão oficial do Partido Comunista cubano.

3 de abrilCuba e Espanha anunciam, durante a visita do chanceler espanhol Miguel Angel Moratinos, a abertura de um diálogo inédito sobre os direitos humanos.

Publicidade

5 de junhoA televisão cubana transmite a primeira entrevista de Fidel desde que ele ficou doente. Ele está em melhor forma, mas fala de uma preocupação maior com sua idade.

18 de junhoVilma Espín, esposa de Raúl e a mulher mais influente da revolução, morre. Fidel não vai ao funeral.

9 de julhoRaúl Castro começa um processo eleitoral para esclarecer dúvidas sobre o futuro de Fidel. O parlamento cubano vai escolher um Presidente do Conselho de Estado em março de 2008, posição ocupada por Raúl nos últimos 30 anos.