• Carregando...

Aliança regional

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, assinou ontem acordos com a Bolívia nas áreas de energia agropecuária, educação e desenvolvimento social. Eles prevêm, por exemplo, o fornecimento à Bolívia de 200 mil barris de combustível venezuelano. Do vice-presidente do Conselho de Estado do Governo de Cuba, Carlos Lage, Evo Morales obteve a ratificação de convênios nas áreas de saúde, educação e esportes.

Fundos franceses

O novo presidente da Bolívia também recebeu, ontem, a visita de uma delegação do governo da França comandada pela ministra de Cooperação, Brigitte Girardin, com quem planejou a assinatura de convênios de apoio financeiro. "A França nos oferece fundos não reembolsáveis, mas temos de apresentar projetos", contou Morales sobre o apoio de Paris, onde esteve em sua recente viagem por 10 países de quatro continentes.

Açúcar e quinua

Tatsuo Arima, representante do governo japonês presente na posse de Evo Morales, no domingo, ofereceu ao novo governo boliviano comprar açúcar mascavo e quinua (cereal andino) por meio de um acordo que deve ser formalizado ainda esta semana. Morales já pediu aos agricultores de Santa Cruz, onde é produzido o açúcar mascavo, e do planalto andino, onde se cultiva a quinua, que trabalhem para cumprir o acordo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]