A presidente Dilma Rousseff desembarcou às 9h50 (horário local, menos uma hora em relação a Brasília), em Assunção para participar da 49ª Cúpula do Mercosul. A presidente passará quatro horas na capital do Paraguai, que atualmente ocupa a presidência temporária do Mercosul.
Pela agenda oficial, a presidente participa de um encontro com outros chefes de Estado dos países membros do bloco (Argentina, Paraguai, Uruguai) e de nações associadas (Chile, Peru, Colômbia, Equador, Guiana e Suriname).
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, não participará da reunião. Ele desistiu na noite de domingo depois que os chanceleres discutiram incluir duas medidas relacionadas à proteção dos direitos humanos, impulsionadas pelo Paraguai.
Dilma se junta aos ministros Armando Monteiro (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) e Mauro Vieira (Relações Exteriores), que participaram de reuniões com seus pares do Mercosul ontem.
Na volta ao Brasil, a presidente dá posse aos ministros Nelson Barbosa, que assume a Fazenda, e Valdir Simão, no Planejamento.
8/1 completa dois anos com presos sendo tratados pior que traficantes
Indicada por Lula, futura presidente do Tribunal Militar diz que não é hora de discutir anistia
Evento 8/1: um abraço à democracia ou estratégia política? Assista ao Entrelinhas
Conanda publica resolução de aborto em meninas de 14 anos, sem aval dos pais, até 9 meses