Dois palestinos morreram e quatro ficaram feridos em dois ataques aéreos israelenses contra um grupo de milicianos que tinham disparado foguetes em direção a Israel da Faixa de Gaza, disseram testemunhas e fontes de segurança.
O porta-voz do Ministério da Saúde do governo do Hamas em Gaza, Ashraf al Qedra, afirmou que foram realizados dois ataques, um em Beit Hanoun, no norte, que deixou um morto, e outro em Jabalya, que teve uma vítima fatal.
Todos os milicianos vítimas dos bombardeios são ou eram membros de um grupo radical salafista vinculado à Jihad Global em Gaza. A organização confirmou a autoria dos disparos contra o sul de Israel como vingança pela morte de um dirigente do grupo e dois de seus integrantes em um bombardeio israelense em Gaza na semana passada.
Cinco projéteis foram disparados nesta segunda-feira (22) da Faixa de Gaza contra o território israelense sem causar vítimas ou danos, informou a rádio pública de Israel.
O exército israelense disse que os bombardeios desta segunda foram uma represália contra os ataques palestinos e responsabilizou o Hamas por qualquer atividade terrorista realizada na região.
- Vitória sem surpresa do Fatah nas eleições municipais palestinas na Cisjordânia
- Israel inicia a expulsão de ativistas internacionais da Frota da Liberdade
- Ativistas de barco para Gaza acusam forças israelenses de usar descargas elétricas contra eles
- Abbas e Fayyad votam em eleições palestinas com baixa participação
- Marinha de Israel aborda flotilha perto de Gaza
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa