Após ter aceitado a ideia de um debate televisionado com Bernie Sanders, democrata que continua na corrida pela indicação à Casa Branca, o candidato republicano Donald Trump recusou a possibilidade nesta sexta-feira (27), em um surpreendente recuo.
“Considerando que o processo de indicação democrata está totalmente adulterado e que Hillary, a desonesta, e [o presidente do Partido Democrata] Debbie Wasserman-Schultz não permitirão que Bernie Sanders ganhe, e visto que sou a partir de agora o suposto candidato republicano, parece fora de propósito debater com alguém que chegará em segundo lugar”, justificou o magnata, referindo-se à distância quase insuperável que separa Sanders de Clinton.
“Por outro lado, as redes de televisão querem ganhar audiência com esse acontecimento, mas não se mostram muito generosas com as causas de caridade”, acrescentou Trump, que antes da desistência chegou a condicionar sua participação à arrecadação de fundos para causas humanitárias.
“Consequentemente, embora eu quisesse debater com Bernie Sanders, esperarei para debater com alguém que chegue em primeiro no Partido Democrata, provavelmente Hillary, a desonesta, ou qualquer outra”, concluiu Donald Trump.
Na última quinta-feira (26), Trump obteve os delegados necessários requeridos para ser designado candidato do Partido Republicano nas eleições presidenciais de novembro.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura