Metade dos eleitores americanos tem dúvidas com relação às credenciais de Sarah Palin, companheira de chapa do republicano John McCain, para atuar como presidente dos Estados Unidos, revela a mais recente pesquisa Wall Street Journal/NBC News.
À questão "você acha que Sarah Palin é qualificada para ser presidente caso haja necessidade ou ela não é qualificada?", 49% responderam que não a consideram apta para exercer o cargo. Quarenta por cento disseram que sim, acham a governadora do Alasca qualificada para ser presidente dos EUA.
Caso vença as eleições de novembro, John McCain, atualmente com 72 anos, será o presidente mais velho a iniciar um primeiro mandato no país. Os questionamentos referentes à idade de McCain persistem e o próprio candidato já disse que os eleitores precisam ter confiança de que sua companheira de chapa está pronta para assumir a Casa Branca.
Os eleitores ouvidos para a elaboração da pesquisa demonstraram significativamente mais confiança no vice da chapa democrata, Joe Biden, caso Barack Obama seja eleito e precise ser substituído.
Sessenta e quatro por cento disseram que Biden, o companheiro de chapa de Obama, está qualificado para assumir a presidência dos EUA em caso de necessidade. Apenas 21% responderam o contrário. As informações são da Dow Jones.
Bolsonaro mira direita em vice-presidências da Câmara e do Senado ao adotar pragmatismo
PEC da esquerda quer extinção da jornada 6×1: o que está em discussão
Lula minimiza ataques de Maduro e Brasil se apequena no cenário internacional; assista ao Sem Rodeios
Os verdadeiros democratas e o ódio da esquerda à democracia