A ex-supermodelo Carla Bruni-Sarkozy disse que seu marido, o presidente francês Nicolas Sarkozy, nunca a trairia e descreveu a história de amor deles como um "conto de fadas real".
Bruni, que se casou com Sarkozy há dois anos após um rápido romance, fez os comentários à televisão britânica Sky News numa entrevista divulgada na quarta-feira e gravada na última sexta-feira.
Nos últimos três dias, rumores publicados na Internet e nos jornais britânicos dizem que Bruni e o presidente francês estão tendo casos extraconjugais.
O Elysée não fez comentários sobre a especulação.
Embora a entrevista da Sky tenha sido feita antes de surgirem os rumores, o repórter perguntou se Bruni confiava em Sarkozy, dadas as especulações de que ele tenha tido affairs antes de se conhecerem.
"Oh, sim, muito. Ele nunca teria um caso. E você já viu alguma foto dele com um caso? Ah, então", disse Bruni, olhando firme para o entrevistador.
Questionada sobre se acreditava que o casamento deles duraria para sempre, Bruni fez uma pausa antes de dizer: "Acredito que o casamento deveria ser para sempre, mas, ninguém sabe o que acontece. Gostaria que fosse para sempre, essa é a minha esperança, mas podemos morrer amanhã".
Estrela das passarelas que virou uma cantora, Bruni levou glamour ao palácio do Elysée em fevereiro de 2008 ao se casar com o hiperativo Sarkozy, que havia se divorciado da segunda mulher apenas quatro meses antes.
No entanto, o relacionamento rápido deles levantou suspeitas na França, especialmente em razão de uma afirmação de Bruni numa entrevista a uma revista em 2007 de que ficava "muito entediada com a monogamia".
Perguntada sobre esse famoso comentário pela Sky, Bruni salientou que Sarkozy era o primeiro marido dela. "Bem, eu nunca tinha sido casada, então acho que monogamia tem a ver com casamento, certo?", afirmou ela.
Bruni já se descreveu como "domadora de homens" e teve uma série de casos com intelectuais e estrelas do rock, como Mick Jagger e Eric Clapton, e tem um filho de um relacionamento anterior.
Mas ela disse à Sky que era muito grata de ter conhecido Sarkozy.
"O conto de fadas real é como tive sorte, uma sorte incrível de me apaixonar aos 40 anos de idade e conhecer alguém que, sabe, eu poderia casar", disse ela.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast