O presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou nesta segunda-feira (6) notas de condolências ao presidente italiano, Giorgio Napolitano, e ao premiê, Silvio Berlusconi, pelas mortes decorrentes do terremoto que atingiu a região central do país nesta madrugada.
O terremoto deixou pelo menos 150 mortos e 70 mil desabrigados. Equipes de resgate ainda procuram sobreviventes nos escombros das áreas afetadas, na região de Abruzzo.
Segundo a assessoria de imprensa do Ministério das Relações Exteriores, não há confirmação de brasileiros entre as vítimas do terremoto.
Leia a íntegra das notas:
"Excelentíssimo Senhor Giorgio Napolitano Presidente da República Italiana
Quero manifestar a Vossa Excelência, em nome do Governo e do povo brasileiros, nossas mais sentidas condolências ao povo italiano e sobretudo às famílias das vítimas, pelas dolorosas perdas humanas decorrentes do terremoto na região de Abruzzo, ocorrido na madrugada de hoje. Receba, neste momento de dor, o abraço solidário e amigo do povo brasileiro.
Luiz Inácio Lula da Silva"
* * *
"Excelentíssimo Senhor Silvio Berlusconi Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana
Senhor Primeiro-Ministro,
Com profundo pesar, tomei conhecimento da ocorrência do terremoto que atingiu a Itália na madrugada de hoje, especialmente a região de Abruzzo. Muito entristecido com as dolorosas perdas humanas, quero expressar a solidariedade do Governo e povo brasileiros com as famílias das vítimas e com o Governo e o povo italiano.
Luiz Inácio Lula da Silva"
Explosões em Brasília reforçam tensão política e devem intensificar reação do STF
Autor de explosões em Brasília anunciou atos nas redes sociais, se despediu e deixou recado à PF
Dino quer “ação preventiva” em redes sociais contra atos “desatinados e criminosos”
Musk anuncia recrutamento de “superdotados” para o Departamento de Eficiência Governamental