A embaixada de Israel em Atenas, capital da Grécia, foi alvo de um ataque com vários disparos, mas que não resultaram em vítimas, informou nesta sexta-feira (12) a polícia local.
De acordo com as primeiras informações, o ataque aconteceu por volta das 3h locais (23h de Brasília da quinta-feira), quando quatro indivíduos em duas motocicletas dispararam, aparentemente com um ou dois fuzis AK-47, contra a fachada e as paredes do edifício.
Os agentes encontraram 54 cápsulas de projéteis e a área continua isolada devido às investigações, já que as câmeras de vigilância próximas da embaixada podem servir para identificar os autores.
Em comunicado, o Executivo afirmou que a cooperação bilateral "não será afetada" e se comprometeu a melhorar as medidas de segurança de "todas as missões diplomáticas na Grécia" e especialmente na embaixada de Israel, uma das que mais adotam medidas de segurança.
"O estado é contra aqueles que tentam, em um momento tão crítico para o país, desestabilizar a situação", afirmou o ministro de Ordem Pública, Vasilis Kililias, que visitou o local para se reunir com o embaixador israelense, Irit Ben-Aba.
Syriza, o principal partido da oposição, condenou o incidente e ressaltou que "atos inadmissíveis" como esse não contribuem para a "justa luta do povo palestino".
No ano passado, houve um ataque muito similar contra a residência do embaixador alemão em Atenas, que também não resultou em vítimas, e, dois meses depois, foi atribuído a uma organização armada chamada "Grupo de Lutadores Populares".
Deixe sua opinião