São Paulo - O embaixador do Brasil no Rei­­no Unido, Roberto Jaguaribe, é o único brasileiro confirmado na lista de 1.900 convidados pa­­ra a cerimônia religiosa do casamento do príncipe William com Kate Middleton, amanhã. A "honra", contudo, vem com um lado ne­­gativo: ele terá de ir sozinho, já que o convite protocolar é válido somente para o di­­plomata.

CARREGANDO :)

Jaguaribe confirmou por telefone que irá ao casamento, a ser realizado às 11 h (7 h de Brasília) na tradicional Abadia de West­­minster, em Londres.

A cerimônia vai ser a primeira vez em que Jaguaribe vê os noivos – e ele deve ter uma vi­­são privilegiada na grande abadia. Segundo o mapa de lugares divulgado pela imprensa, o em­­baixador e os outros diplomatas devem se sentar na parte da frente da igreja, ao lado do local dedicado aos membros da família real e bem perto de William e Kate.

Publicidade

"Acho que será uma cerimônia muito bonita, com uma de­­coração muito bonita. O protocolo britânico [responsável pela organização] é muito competente e os horários devem ser cumpridos à risca", disse o em­­baixador, confirmando a fama de pontualidade do povo britânico.

O palácio real divulgou um cronograma minuto a minuto pa­­ra a cerimônia e que prevê a saída de Kate do luxuoso hotel Goring às 6h51.

Jaguaribe contou ainda que não comprou nada para os noivos, já que, nesses casos de convites oficiais, o presente é encaminhado pela equipe diplomática. Ele disse, contudo, que acha difícil que o governo brasileiro adote o conselho dos noivos e troque o presente por uma doação para uma das 26 organizações de caridade indicadas, a maioria pouco conhecidas e sem patrocínio real até então.

O palácio criou inclusive um fundo especial para receber as doações, que podem ser feitas em seis diferentes moedas por meio do site www.royalweddi ngcharityfund.org.

Publicidade