Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
visita brasileira

Embaixador espera que ajuda internacional continue no Haiti

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarca em Porto Príncipe, capital do Haiti, por volta das 13 horas (horário de Brasília, 11h no Haiti) desta quinta-feira (26). Lula irá se encontrar com o presidente haitiano, René Préval, e também irá sobrevoar as áreas mais atingidas pelo terremoto do dia 12 de janeiro, que devastou o Haiti.

O embaixador do Haiti no Brasil, Idalbert Pierre-Jean, que acompanha a viagem da comitiva brasileira, afirma que ainda não é possível saber quando o país conseguirá se recuperar totalmente do terremoto. "A situação continua complicada no Haiti. Pelo tamanho da tragédia é difícil saber quando vai acontecer uma recuperação, mas esperamos que a ajuda internacional continue", afirmou Pierre-Jean.

Segundo informações da Agência Estado, desde o terremoto, o Brasil já enviou para o Haiti 203 toneladas de alimentos, 38 toneladas de água, 95 toneladas de medicamentos e 100 toneladas de produtos diversos. O tempo de visita do presidente Lula ao Haiti será de aproximadamente seis horas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.