O corpo da brasileira Fernanda Okamura Abensur, desaparecida na última segunda-feira após o rompimento de um dique durante a passagem da tempestade tropical Hanna por Porto Rico, foi encontrado no sábado por funcionários da defesa civil do país, na região de Naguabo. A informação é da Agência Estatal para Gestão de Emergências e Administração de Desastres do país (Aemead).

CARREGANDO :)

O corpo da estudante de 22 anos foi achado num buraco, em curva do rio Prieto. De acordo com as autoridades portoriquenhas, foram encontrados com o corpo apenas a roupa de banho e a mochila que ela levava.

Segundo José Daniel Echevarría, diretor da Aemead, o corpo está em estado avançado de decomposição. Conforme o jornal Primeira Hora, ele foi levado ao Instituto de Ciências Forenses, onde sua família deve identificá-lo. O namorado de Fernanda, Almir Kimura, foi a Porto Rico em companhia de uma prima da brasileira, Lucilene Okamura.

Publicidade

A brasileira, uma bióloga que cursava um mestrado em Porto Rico, desapareceu quando realizava um passeio de barco no Rio Blanco. Uma súbita elevação do nível da água fez com que o barco virasse e as pessoas que estavam nele fossem levadas. Do grupo de quatro pessoas, o colombiano Sergio López Pabón, de 29 anos, morreu na hora ao se chocar com uma pedra. A colombiana Ana María Sánchez e o canadense Jeremy Meunier se salvaram.

De acordo com Tomas Hrbek, professor da pós-graduação do departamento de Biologia da Universidade de Porto Rico, Sánchez conseguiu subir em uma pedra e pedir socorro pelo celular que levava na mochila.