Caracas - Um erro humano está na origem do acidente com o avião da companhia colombiana West Caribbean, no dia 16 de agosto de 2005, na Venezuela. A queda da aeronave deixou 160 mortos, entre eles 152 martinicanos.
"As provas voltam-se ao fator humano como causa do acidente", diz o relatório do ministério venezuelano dos Transportes entregue aos representantes das vítimas cinco anos após a tragédia.
De acordo com o documento, o acidente foi o resultado de uma série de acontecimentos, "a crise financeira" vivida pela companhia aérea, o desconhecimento de limites operacionais do avião e ainda a inexperiência do piloto e do copiloto. Familiares das vítimas haviam pedido aos poderes públicos a publicação do relatório venezuelano assim que fossem concluídas todas as investigações.
Um relatório apresentado em 2007 não havia mostrado nenhuma falha técnica, orientando-se para o fator humano para explicar o acidente de avião da West Caribbean, que ligava Panamá a Fort-de-France, o que foi confirmado agora.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião