O fechamento do espaço aéreo na região oeste da Europa por conta das cinzas expelidas por um vulcão na Islândia já causa transtornos e provoca cancelamentos de voos nos principais aeroportos brasileiros na tarde desta quinta-feira. De acordo com as assessorias de imprensa de duas companhias aéreas - Air France e British Airways - ao menos cinco voos previstos nos aeroportos internacionais de São Paulo (Guarulhos) e Rio de Janeiro (Galeão) foram cancelados.
Desses cinco voos, um seguiria para Londres e um para Paris. Outros dois chegariam ao Brasil vindos de Londres, e o que seguiria para Buenos Aires foi cancelado porque a aeronave não chegou de Londres. Os cancelamentos foram confirmados pelas empresas. A Air France, por exemplo, informou que o voo AF455, que partiria de Guarulhos para Paris às 16h15 desta quinta foi suspenso.
Já a British Airways confirmou o cancelamento de quatro operações entre a tarde desta quinta e a manhã de sexta-feira. Segundo a empresa, foram cancelados os voos BA249, que decolaria às 13h15 de Londres para o Rio; BA248, que partiria às 23h do Rio para Londres; BA247 que seguiria às 21h50 de Londres para Guarulhos. O voo BA247, que partiria de Guarulhos para Buenos Aires às 7h05 de sexta também deve de ser suspenso porque a aeronave não estará em Guarulhos no horário previsto.
As empresas TAM, Iberia, Air China e KLM estão levantando as informações sobre atrasos e cancelamentos. A Infraero recomenda que antes de sair de casa, os passageiros entrem em contato com as companhias aéreas para confirmar o voo, evitando filas e transtornos nos aeroportos.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia