O papa Francisco fez uma oração no começo da manhã desta quinta-feira (14) na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, em um ato íntimo realizado no dia seguinte à sua eleição como o sucessor de Bento XVI à frente da Igreja Católica.
Francisco se dirigiu a essa basílica de Roma, diocese da qual é titular como novo papa, para rezar diante do altar de Nossa Senhora, segundo informou a imprensa italiana.
O pontífice entrou na basílica através de uma porta lateral e chegou ao templo a bordo de um dos dois carros oficiais que compunham o cortejo papal, precedido por uma escolta da Polícia.
Fora da basílica, um grupo de fiéis curiosos se misturava a fotógrafos e jornalistas que aguardavam a chegada do papa, o que aconteceu pouco depois das 8 horas locais (4 horas de Brasília).
Nesta quinta-feira, Francisco oficiará sua primeira missa como pontífice na Capela Sistina, com a presença de todos os cardeais, às 13 horas de Brasília.
O novo papa já tem outros compromissos agendados. Na sexta-feira (15), ele cumprimentará todos os cardeais, tanto os eleitores como os octogenários, na monumental Sala Clementina do Palácio Apostólico. Um dia depois, fará o mesmo com a imprensa que acompanhou o conclave, mais de seis mil pessoas, entre jornalistas, câmeras e fotógrafos.
No domingo (17) será a vez de dirigir o primeiro Ângelus do seu Pontificado.
Deixe sua opinião