O presidente de Israel, Shimon Peres, felicitou nesta quinta-feira (14) a escolha do novo papa, Francisco, convidou o pontífice a visitar a Terra Santa e disse acreditar que ele continuará a tarefa de seu antecessor de promover a aproximação com o povo judeu.

CARREGANDO :)

Peres disse que o novo pontífice "representa a devoção, o amor a deus, o amor à paz, uma modéstia santa e um novo continente que está despertando".

O presidente afirmou ainda que o mundo "necessita mais do que nunca uma liderança espiritual e não somente política".

Publicidade

"Onde os líderes políticos podem dividir, os líderes espirituais podem unir. Unir ao redor de uma visão, de valores, de uma fé que possa fazer do mundo um lugar melhor para se viver. Que deus abençoe o novo papa", declarou.

O chefe do estado israelense lembrou que o antecessor de Francisco, o papa Bento XVI, foi "um verdadeiro amigo de Israel e do povo judeu", que "contribuiu para aproximar as relações entre a Igreja Católica e o povo judeu".

"A relação entre o povo judeu e o Vaticano estão em seu ponto mais alto em 2000 anos. E o papa Francisco continuará" com essa missão, previu.

Peres convidou o pontífice a visitar a Terra Santa, onde "será bem-vindo como um homem de inspiração que pode ajudar na tentativa de trazer a paz para um lugar tormentoso". E onde receberá as boas-vindas de "todo mundo, sem exceção".

Publicidade