O Estado Islâmico afirmou por meio de uma rádio online, neste sábado, que dois seguidores do grupo militante islâmico realizaram o ataque que deixou 14 mortos na Califórnia.
“Dois seguidores do Estado Islâmico atacaram há alguns dias um centro em San Bernadino na Califórnia”, informou a emissão diária do grupo Al-Bayan.
Uma agência de notícias que apoia o Estado Islâmico já afirmara na sexta-feira que os autores do ataque eram seguidores do grupo.
Entretanto, segundo fontes do governo dos EUA, não há evidências de que o ataque tenha sido coordenado pelo grupo militante, nem que a organização saberia que eram os autores.
EUA não vão se aterrorizar pelo Estado Islâmico, diz Obama
O presidente Barack Obama disse neste sábado que os Estados Unidos não se deixarão “aterrorizar” pelas ameaças do grupo Estado Islâmico. Em um discurso comentando o atentado que matou 14 pessoas em San Bernardino, na Califórnia, Obama disse que é “muito possível que os dois responsáveis pelo ataque se radicalizaram para cometer um ato terrorista”.
“Somos americanos. Defendemos nossos valores de uma sociedade aberta e livre. Somos fortes. Somos resistentes e não nos deixaremos aterrorizar”, afirmou em sua mensagem semanal. (Fonte: Dow Jones Newswires)