• Carregando...
Chuck Hagel visita as Filipinas nesta sexta-feira (30) | Reuters/Romeo Ranoco
Chuck Hagel visita as Filipinas nesta sexta-feira (30)| Foto: Reuters/Romeo Ranoco

Os Estados Unidos vão continuar a buscar uma coalizão internacional para agir em conjunto sobre a Síria, disse o secretário de Defesa dos EUA, Chuck Hagel, nesta sexta-feira (30), depois que o Parlamento da Grã-Bretanha rejeitou a participação do país numa ação militar.

"É o objetivo do presidente (Barack) Obama e do nosso governo... qualquer decisão que seja tomada, que seja uma colaboração e esforço internacionais", disse Hagel durante viagem às Filipinas, acrescentando que os Estados Unidos vão continuar a consultar a Grã-Bretanha.

"Nossa abordagem é continuar a buscar uma coalizão internacional que atuará em conjunto. E eu acho que vocês estão vendo uma série de países anunciar, anunciar publicamente, sua posição sobre o uso de armas químicas."

Hagel disse que não iria "especular sobre situações hipotéticas", quando perguntado se havia alguma coisa que Assad poderia fazer nesta fase final para deter a ameaça de uma ação militar estrangeira.

"Eu não fui informado de qualquer alteração na posição do regime Assad sobre qualquer assunto. Então, eu lido com a realidade do que temos", disse.

Em uma reunião com parlamentares na quinta-feira, autoridades do governo Obama disseram "não ter dúvida" que armas químicas foram usadas na Síria pelo governo do presidente sírio, Bashar al-Assad, de acordo com o deputado norte-americano Eliot Engel, que participou da reunião.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]