O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Robert Gates, advertiu que ainda pode haver derrotas no Iraque e os norteamericanos devem estar prontos para se envolverem naquele país por muitos outros anos. Gates falou nesta terça-feira a um comitê do Senado dos EUA. "Ainda que a violência permaneça em um nível baixo, há potencial para derrotas e deve haver dias duros pela frente para nossas tropas", disse o secretário. "Conforme nossa presença militar diminui com o tempo, nós devemos ainda esperar um envolvimento no Iraque em algum nível por muitos anos pela frente.
O secretário falou ao Comitê de Serviços Armados do Senado. A previsão ocorre no momento em que o presidente Barack Obama considera suas opções para retirar tropas do Iraque. Uma das propostas prevê o fim do envolvimento das tropas norteamericanas em combates em até 16 meses, conforme uma promessa de campanha do democrata.
A intenção da nova administração do país é enfocar mais o Afeganistão, país onde ocorre um aumento da violência. Um dos planos apoiado por Obama consiste em duplicar o contingente de 34 mil soldados dos EUA em território afegão.
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Deixe sua opinião