Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Mau tempo

EUA têm mais de 500 voos cancelados às vésperas de Ação de Graças

Mulheres aguardam no aeroporto La Guardia, em Nova York | Carlo Allegri/Reuters
Mulheres aguardam no aeroporto La Guardia, em Nova York (Foto: Carlo Allegri/Reuters)

O mau tempo na costa leste dos Estados Unidos, onde são esperadas fortes chuvas e nevascas nas próximas horas, provocaram o cancelamento de mais de 500 voos e consideráveis atrasos nos aeroportos nesta quarta-feira (26), véspera da festa nacional do Dia de Ação de Graças.

Os cancelamentos e os atrasos começaram ontem à noite, justo num dos dias de maior atividade nos aeroportos do país por causa dos maciços deslocamentos previstos para a celebração do Thanksgiving, uma das principais festividades americanas.

"Os atrasos começarão a se acumular no início da tarde, assim que a piora do tempo afetar o nordeste do país, e continuará ao longo da noite", segundo a página FlightAware.com, que informa sobre o trânsito aéreo comercial.

Quase a metade de cancelamentos até agora afetam dois dos aeroportos que atendem a região metropolitana de Nova York: Newark Liberty, com mais de 110 voos suspensos, e LaGuardia, que já teve 100 voos afetados.

Além disso, nos aeroportos Reagan, de Washington DC; de Boston, no estado de Massachusetts: John F Kennedy e Westchester County, de Nova York; e Hartford, em Connecticut, também há cancelamentos, segundo a mesma página.

O Serviço Meteorológico Nacional (NOAA) informou hoje que são esperadas chuvas generalizadas desde a Flórida, no extremo sudeste do país, até o Maine, no extremo nordeste, e quantidades significativas de neve nos montes Apalaches, no nordeste do país, especialmente na região da Nova Inglaterra.

A expectativa é que mais de 46,3 milhões de pessoas viajem nos próximos dias pelo país, mais de 3,55 milhões de avião, no fim de semana de Ação de Graças com maior tráfego aéreo em mais em sete anos, segundo dados da associação AAA.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.