Esforços diplomáticos urgentes estão em andamento em Washington na busca por um acordo de última hora para salvar as negociações de paz entre israelenses e palestinos a poucas horas do encerramento da moratória das obras em assentamentos judaicos na Cisjordânia ocupada, assegurou uma fonte em Washington. Líderes palestinos ameaçam abandonar o diálogo de paz se Israel não mantiver o embargo às obras nessas colônias.
A fonte diplomática norte-americana disse que as negociações estão em andamento em Washington e envolvem diplomatas dos Estados Unidos, de Israel e da Autoridade Nacional Palestina (ANP). "Eles estão conversando. Esforços intensos estão acontecendo", prosseguiu a fonte.
O presidente de Israel, Shimon Peres, e o ministro da Defesa de Israel, Ehud Barak, voltaram para Israel hoje, de uma viagem aos Estados Unidos onde foram realizados vários esforços para o fechamento de um compromisso com representantes norte-americanos e palestinos.
No entanto, o negociador-chefe palestino Saeb Erekat e o chefe das negociações para os israelenses, Yitzhak Molcho, permaneceram nos Estados Unidos, deixando em aberto a possibilidade de um acordo de último minuto.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou