• Carregando...

O presidente deposto do Egito, Hosni Mubarak, será transferido para um hospital militar até que esteja bem o suficiente para enfrentar um interrogatório num caso de corrupção, informou a promotoria na sexta-feira, um sinal de que o Exército busca demonstrar seu sério compromisso de levá-lo a julgamento.

Pouco é sabido sobre a condição de Mubarak, de 82 anos, que foi internado na terça-feira em um hospital no balneário de Sharm el-Sheikh, no Mar Vermelho, pouco depois de ser questionado pelos promotores sobre supostos atos de corrupção.

A mídia estatal disse que ele sofria de 'crise cardíaca', mas fontes médicas no hospital e uma autoridade não identificada na agência de notícias estatal afirmaram na sexta-feira que Mubarak estava bem de saúde.

Uma fonte sênior de segurança disse que Mubarak provavelmente será transferido para um hospital militar nos arredores do Cairo dentro de algumas horas, o que poderia ser sua primeira viagem de volta à capital desde sua renúncia em 11 de fevereiro após as manifestações que o derrubaram.

'Hosni Mubarak será transportado para o Centro Médico Internacional, na estrada Cairo-Ismailia, devido à sua necessidade de tratamento médico especial', afirmou a fonte à Reuters.

Mubarak negou no domingo qualquer irregularidade em seus primeiros comentários desde a renúncia.

O conselho militar, que governa o país desde que os protestos depuseram Mubarak, está sob forte pressão para levar o ex-presidente à Justiça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]