Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Conflito

Explosão danifica oleoduto que abastece refinaria síria

Uma explosão abriu uma fenda em um oleoduto que abastece uma importante refinaria na cidade de Homs, nesta segunda-feira, e era possível ver uma nuvem de fumaça emergindo do local, afirmaram residentes e ativistas.

A explosão, a segunda em uma semana a atingir o duto que transporta óleo bruto do campo petrolífero de Rumailan, no leste do país, ocorreu no distrito de Bab Amro. O local é área de forte resistência da oposição ao governo e está sob pesados ataques de tanques, bombardeios, morteiros e foguetes por parte das forças do presidente Bashar al-Assad, afirmaram as testemunhas.

Diversos oleodutos na província foram danificados por explosões nos últimos meses.

As autoridades e opositores a Assad, que intensificou a repressão militar para acabar com as revoltas contra o seu governo, de 11 anos, culparam-se mutuamente pela explosão.

A agência de notícias estatal disse que um "grupo de terroristas armados" atacou no domingo um duto de gás que alimenta uma usina de energia, próximo à cidade de Talbiseh, situada 15 quilometros ao norte de Homs.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.