Pelo menos 50 pessoas morreram em um ataque suicida realizado com caminhão de combustível carregado com explosivos nesta quarta-feira em Bagdá. Outras 60 pessoas ficaram feridas.

CARREGANDO :)

De acordo com a polícia da capital iraquiana, o terrorista atraiu vários carros que esperavam o abastecimento em um posto de gasolina no distrito de Mansour e, então, detonou a carga explosiva.

O ataque ocorre em um dia em que a crise política no Iraque teve mais um capítulo delicado, com o principal bloco árabe sunita no Parlamento retirando seus ministros do Gabinete do primeiro-ministro Nuri al-Maliki .

Publicidade

A violência em Bagdá não ficou restrita ao ataque no posto de combustíveis. No distrito de Karrada, predominantemente xiita, 20 pessoas morreram e 40 ficaram feridas na explosão de um carro-bomba, também guiado por um suicida, perto de uma popular sorveteria numa movimentada área com lojas de artigos eletrônicos.

No bairro de Dora, de maioria cristã, um carro-bomba estacionado matou três pessoas e feriu cinco em um mercado que também é freqüentado por muitos muçulmanos.

Já em Harthiya, outra pessoa foi morta na detonação de um carro-bomba em área comercial. O ataque deixou, ainda, sete feridos.