Uma explosão provocada por gás em uma rústica mina no México matou ontem cinco pessoas, deixou nove desaparecidas e feriu com gravidade um jovem de 15 anos que trabalhava em uma esteira transportadora perto do local. O secretário do Trabalho, Javier Lozano, disse que havia poucas esperanças de que alguém tenha sobrevivido, por causa da força da explosão. "A verdade não permite ter muitas esperanças", afirmou ele, falando da mina localizada na cidade de San Juan de Sabinas, no Estado de Coahuila, norte do país.
O jovem ferido foi levado ao hospital em estado grave, segundo um porta-voz da empresa mineira BIMSA, Jesús Espinoza. Lozano disse que aparentemente o trabalho do menor de idade violava as leis trabalhistas. A procuradoria mexicana afirmou que o adolescente teve os braços amputados e seu estado ainda era grave.
A mina fica 135 quilômetros a sudoeste da cidade norte-americana de Eagle Pass, no Estado do Texas. A mina de carvão, aberta há pouco mais de um mês, tinha 14 mineiros no momento da explosão, ocorrida de madrugada.
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado
Deixe sua opinião