A família do ex-líder iugoslavo Slobodan Milosevic não teve permissão para enterrá-lo em Belgrado e quer que o funeral seja realizado em Moscou, disse nesta terça-feira Marko Milosevic, filho do ex-presidente.
- As autoridades de Belgrado não permitiram, elas querem evitar um funeral de Milosevic e ameaçam por meios oficiais e não oficiais. Não temos outra escolha - disse Marko Milosevic em um aeroporto de Moscou antes de embarcar para a Holanda para recolher o corpo do pai.
- Até onde eu saiba o prefeito de Moscou, Yuri Luzhkov, concordou ontem em permitir o funeral e amanhã vamos fazer o pedido às autoridades russas - acrescentou.
Julgamento Nesta terça-feira o o Tribunal Penal Internacional de Haia encerrou formalmente o julgamento contra o ex-presidente sérvio Slobodan Milosevic com uma audiência na qual lamentou que sua morte tenha privado todas as partes envolvidas de um veredicto no caso.
- Sua morte põe fim a este processo - disse o presidente da Câmara, Patrick Robinson, que anunciou que em breve será ditada uma ordem sobre este efeito.