A família da brasileira Benilda Caixeta, que mora sozinha em Nova Orleans e é praticamente tetraplégica, continua nesta quarta-feira sem notícia da administradora. Benilda entrou em contato com a família por telefone poucas horas antes de o furacão Katrina passar pela cidade americana há dez dias.
- Continuamos na mesma, sem saber nada dela. Nossa angústia só aumenta - disse Maria José Caixeta, irmã de Benilda, que se mudou aos EUA para fazer tratamento médico em 1977 e acabou fixando residência no país.
O consulado brasileiro em Houston (Texas) entrou em contato com a família Caixeta, de Patos de Minas (oeste de Minas Gerais), e informou que ainda espera notícias de uma brasileira residente em Nova Orleans que tentaria chegar ao endereço de Benilda (7001 Bubdy Road, apt. C17). Na última comunicação com a família, a administradora disse que não teria como sair de casa e que esperaria em casa até que a tormenta passasse. Ela só teria água suficiente para três dias.
A situação de Benilda pode se complicar, já que a prefeitura de Nova Orleans determinou que a cidade seja totalmente esvaziada, permitindo apenas a presença de equipes de resgate e reconstrução em seu perímetro urbano.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura