O FBI afirmou hoje que o tiroteio durante um desfile de comemoração ao Dia das Mães em Nova Orleans foi um confronto entre gangues rivais. Na ação, 19 pessoas ficaram feridas.
Mais cedo, os agentes afirmaram que buscam três suspeitos da ação e que um deles foi visto em imagens de câmeras de segurança. O acusado que aparece nas imagens é negro, com cabelo curto e tem idade entre 18 e 22 anos.
As imagens foram publicadas no site de vídeos YouTube e mostram um homem atirando contra o grupo que comemorava no desfile. O vídeo não é claro, mas a polícia diz esperar que algum espectador o reconheça e comunique às autoridades.
Os agentes acreditam que mais de uma pessoa atirou contra os participantes do evento. Dezenas de pessoas prestaram depoimento e a polícia analisa vídeos feitos com celulares. A prefeitura de Nova Orleans ofereceu uma recompensa de US$ 10 mil para informações que levem aos autores do tiroteio.
Segundo a polícia de Nova Orleans, este é o terceiro tiroteio em grandes eventos cívicos e culturais neste ano. Em janeiro, cinco pessoas ficaram feridas em parada dedicada ao dia de Martin Luther King e quatro foram atingidas por disparos nas prévias do Carnaval.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana