Um filho do governante da Líbia, Muamar Kadafi, visitou portos e instalações militares nos Estados Unidos apenas algumas semanas antes de liderar os ataques contra os insurgentes que lutam para derrubar o regime autocrático de seu pai.
Um oficial do exército dos EUA disse que Khamis Kadafi, de 27 anos, passou quatro semanas no país como parte de um programa feito em parceria com a AECOM, uma multinacional norte-americana de infraestrutura com interesses na Líbia.
Ele disse que a viagem incluiu visitas ao porto de Houston, à Academia da Força Aérea, Colégio Nacional de Guerra e a Academia de West Point. O vice-presidente sênior da AECOM, Paul Gennaro, disse que o Departamento de Estado do governo americano aprovou os planos e considerava Khamis Kadafi um reformador. Funcionários do Departamento de Estado afirmam que apenas buscaram Khamis Kadafi no aeroporto.
Khamis Kadafi foi expulso nesta semana de um curso de MBA na Espanha, por causa do seu papel nos ataques contra os insurgentes. As informações são da Associated Press.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink