O furacão Irene se movia ao longo do noroeste das Bahamas nesta quinta-feira e alertas de furacão e tempestade tropical foram emitidos para uma parcela da Costa Leste dos Estados Unidos, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos EUA.
O alerta de furacão foi emitido para a costa da Carolina do Norte, desde o norte de Surf City até a fronteira com a Virginia, incluindo Pamlico, Albemarle e Currituck Sounds.
Já o alerta de tempestade tropical foi emitido desde o norte de Edisto Beach, na Carolina do Sul, até Surf City, disse o NHC.
Por volta das 6h (horário de Brasília), o Irene estava a cerca de 1.180 quilômetros ao sul de Cabo Haterras, na Carolina do Norte, com ventos máximos sustentados de 185 quilômetros por hora.
Enquanto isso, outro sistema de baixa pressão localizado a 1850 quilômetros leste-nordeste das ilhas Leeward tem uma pequena chance de se tornar um ciclone tropical nos próximos dois dias, informou o centro.
Furacão castiga o noroeste das Bahamas
O governo das Bahamas retirou o alerta de furacão para o sudeste da ilha. O alerta para o centro e o noroeste das Bahamas foi mantido, e também há um alerta de furacão para a costa da Carolina do Norte, desde o norte de Surf City até a divisa com a Virginia, incluindo Pamlico, Albemarle e Currituck Sounds.
Segundo o NHC, outros estados do Meio-Atlântico e Nova Inglaterra devem monitorar o progresso do Irene. O centro acrescentou que o olho do furacão vai continuar se movendo sobre o noroeste das Bahamas nesta quinta-feira e passará perto da costa leste do centro e norte da Flórida mais tarde nesta quinta e no início de sexta.
Bolsonaro mira direita em vice-presidências da Câmara e do Senado ao adotar pragmatismo
PEC da esquerda quer extinção da jornada 6×1: o que está em discussão
Lula minimiza ataques de Maduro e Brasil se apequena no cenário internacional; assista ao Sem Rodeios
Os verdadeiros democratas e o ódio da esquerda à democracia
Deixe sua opinião