O governo brasileiro manifestou apoio ao governo do Líbano no enfrentamento dos militantes do grupo Fatah al Islam no campo de refugiados de Nahr al Bared, nas imediações da cidade libanesa de Trípoli.

CARREGANDO :)

Em nota oficial divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores, o governo afirmou que tem acompanhado a situação com "grande preocupação" e apóia o governo libanês no resguardo das instituições democráticas e da estabilidade do país.

"O governo brasileiro expressa apoio ao governo libanês em sua tarefa de defesa da ordem pública, conforme reiterado pelas Resoluções 1559 e 1701 do Conselho de Segurança das Nações Unidas, e em seu papel no resguardo das instituições democráticas e da estabilidade do país", diz a nota.

Publicidade

O Itamaraty defende a proteção da população civil e a garantia de acesso de organizações de assistência humanitária ao campo de refugiados de Nahr al Bared.

O governo encerra a nota reiterando "veemente oposição" ao terrorismo, condenando os ataques a bomba ocorridos domingo (20) e segunda-feira (21) em bairros residenciais da capital Beirute.