Segundo a Agência Estatal para a Gestão de Emergências e Administração de Desastres de Porto Rico (Aemead), ligada ao governo, equipes de resgate porto-riquenhas encontraram neste sábado (6) o corpo da brasileira Fernanda Okamura Abensur, 22 anos, que estava desaparecida desde segunda-feira.
Segundo a mãe e o namorado de Fernanda, seu corpo deverá ser trazido de volta o Brasil em quatro dias. De acordo com a Globo News, ela foi reconhecido devido as roupas que usava.
Fernanda fazia o passeio de barco pelo rio Prieto, na região de Naguabo, com os amigos colombianos Sergio Alejandro López Pabón, de 29 anos, Ana María Sánchez, 22, e o canadense Jeremis Menuier, 25, quando o nível da água subiu de repente devido às fortes chuvas que caíam na região, provocadas pela passagem do furacão Hanna pelo Caribe.
"Um golpe de água levou tudo e eu e Ana María conseguimos pular à margem do rio", disse o jovem canadenses que escapou ao jornal local "Primera Hora". Sergio Alejandro e Fernanda não conseguiram se salvar. O colombiano apareceu sem vida na própria segunda-feira, quando começaram as buscas por Fernanda.
A brasileira era estudante da Universidade Federal do Amazonas e completava seus estudos de mestrado em Biologia na Faculdade de Ciências Naturais da Universidade de Porto Rico. Os pais de Fernanda, que são de Boa Vista (RR) e estavam em Manaus de férias, ficaram sabendo do desaparecimento pela TV e foram para Porto Rico acompanhar as buscas.
Deixe sua opinião