O jornal do Partido Comunista de Cuba, o "Granma", publicou nesta segunda-feira fotos de Fidel Castro durante uma visita de três horas feita pelo presidente venezuelano, Hugo Chávez, seu aliado. A galeria de imagens no site do "Granma" mostra Chávez dando um aperto de mão em Castro no dia de seu 80º aniversário, no domingo, entregando-lhe presentes, comendo e escrevendo juntos.

CARREGANDO :)

Também estava presente no que parecia ser um quarto de hotel o irmão mais novo de Fidel, Raúl Castro, que fizera sua primeira aparição pública no domingo como presidente de Cuba quando cumprimentou Chávez no aeroporto de Havana.

"Foi uma tarde inesquecível, dividida entre irmãos da causa, que trouxe nova força e estímulo ao bravo Comandante de milhares de batalhas que busca uma nova vitória pela vida", disse o "Granma".

Publicidade

Pela primeira vez em seu governo de 47 anos, Fidel transmitiu o poder temporariamente ao seu irmão no dia 31 de julho, depois de se submeter a uma cirurgia intestinal.

Na publicação, não havia detalhes sobre a condição de Fidel, que afirmou em uma mensagem de aniversário no domingo que está estável, mas não fora de perigo.