O ministro de Informação da Síria, Omran Zubi, desmentiu nesta quinta-feira (8) que o comboio do presidente Bashar al Assad tenha sido alvo de um ataque, como asseguraram algumas televisões árabes.
"O que a 'Al Arabiya' e 'Al Jazeera' informaram é completamente falso, são mentiras. Sonham com uma notícia assim", declarou Zubi em comunicado.
A emissora "Al Arabiya", que citou um general rebelde como fonte, indicou que 17 bombas foram lançadas contra o comboio do líder sírio, enquanto o canal egípcio apontou que um bombardeio foi registrado nas proximidades da residência presidencial.
Segundo Zubi, o próprio presidente conduziu seu carro até a mesquita onde participou da oração do Eid ul-Fitr, festa que marca o fim do mês de jejum do Ramadã, e "cumprimentou centenas de pessoas no local".
"A vida é normal em Damasco e a situação é mais que boa", acrescenta o ministro no texto.
Anteriormente, em declarações à Agência Efe, um responsável de alta categoria das forças da ordem sírias também negou as informações sobre o ataque, qualificando ambas como "falsas".
Assad apareceu hoje na televisão síria durante a oração do Eid ul-Fitr na mesquita de Anás bin Malek, na capital. Nas imagens, ele aparece rezando entre os fiéis no interior do templo e cumprimentando autoridades políticos e religiosos.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares