Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Conflito

Grupo armado assassina filho de líder opositor sírio

Ismael, filho do opositor sírio Ali Haidar, líder do Partido Nacional Síria, foi assassinado na noite desta quarta-feira (2) por um grupo armado, informou nesta quinta-feira (3) o diário estatal "Al-Baath".

Segundo o periódico, um grupo armado abriu fogo contra a vítima e um amigo seu no cruzamento de Al Mahnaya, na estrada que une as localidades de Homs e Masyaf.

Em declarações à agência de notícias oficial, a "Sana", seu pai afirmou que não precisava das condolências de ninguém, uma vez que o sangue de seu filho "não é mais valioso que o de qualquer sírio".

"Aqueles que levam armas não nos aterrorizarão nem nos silenciarão, nem evitarão que trabalhemos dia e noite para estabelecer a paz e a segurança na Síria", afirmou Haidar.

Na quarta-feira, Haidar e outros dirigentes da oposição interna anunciaram a formação de uma coalizão para reivindicar uma mudança pacífica na Síria e reiteraram em comunicado a importância de celebrar um diálogo nacional com todas as partes envolvidas e sem interferência estrangeira.

Durante esta quarta-feira, pelo menos 22 soldados morreram em ataques cometidos por grupos armados, segundo a imprensa estatal.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.