O grupo de curitibanos convidados a participar da 20.ª Jornada Mundial da Juventude passou a madrugada desta quinta-feira (17) acampado na margem do rio Reno, que corta, entre outras cidades, Colônia, na Alemanha, à espera do Papa Bento XVI.
O estudante de jornalismo de Curitiba, Jônatas Dias Lima, um dos integrantes do grupo de Curitiba, contou que o Papa deve chegar de helicóptero, por volta de 11h (horário de Brasília - 16h na Alemanha). "A imprensa alemã informou que o Pontícife vai descer em um navio e depois vai pegar um barco que sobe o rio Reno até a Catedral de Colônia, onde haverá a festa de recepção", contou.
Segundo Jônatas, mais de 10 mil católicos acamparam na margem do rio nesta madrugada. A imprensa alemã, de acordo com o estudante, já fala em 1 milhão de pessoas na festa de rececpão ao Papa na catedral da cidade.
O estudante lametou que o grupo paranaense não conseguiu entrar no estádio de Colônia, na terça-feira (16), dia da abertura da 20.ª Jornada Mundial da Juventude. "Ficamos presos no trem três horas. Houve um colapso nos meios de transportes da Alemanha. Acabamos perdendo, foi uma pena".
Jônatas, porém, está otimista para a participação da vigília que vai reunir povos de todo o mundo. "Na noite de sábado para domingo acontece, a campo aberto, a vigília e com certeza estaremos lá", garantiu o estudante.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”