• Carregando...
 | Sossella
| Foto: Sossella

O grupo radical islâmico Hamas, que costuma investir pesado na propaganda de sua ideologia, resolveu usar a música como aliada. Cinco membros da força policial do Hamas montaram a banda "Protetores da Terra Natal", que exalta os valores islâmicos em canções que falam de jihad (guerra santa) e que tenta levantar o moral do palestinos com um arsenal de números anti-Israel.

Os integrantes da banda não lembram em nada "boy bands" ocidentais como Backstreet Boys ou ´N Sync. Todos eles, na faixa entre 20 e 30 anos, usam roupa camuflada e barba e não querem saber de tietes.

- Nosso dever é elevar os espíritos com diversão e encorajar nossas forças - disse Hussam Abu Abdu, após um ensaio no quartel-general da polícia na Faixa de Gaza, região que é controlada pelo Hamas.

O mais alto comandante da polícia do Hamas, Jamal al-Jarah, que é procurado por Israel, formou o grupo depois que o grupo islâmico tomou o controle de Gaza após violentos choques em junho com o Fatah, facção liderada pelo presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]