Um helicóptero transportando material de votação para a eleição de sábado (7) na Líbia fez um pouso forçado perto da cidade de Benghazi na sexta-feira (6), após ser atingido por fogo antiaéreo em um ataque que matou uma pessoa a bordo, afirmou uma autoridade local.

CARREGANDO :)

Essa foi a mais recente tentativa de atrapalhar as eleições em uma região onde muitos buscam mais autonomia e argumentam que serão sub-representados em uma nova assembleia que nomeará um primeiro-ministro e pavimentará o caminho para eleições parlamentares gerais no ano que vem.

"Estávamos nos preparando para receber o material eleitoral que ia chegar em um helicóptero de Trípoli, mas ele foi atingido e um homem morreu", disse à Reuters Ahmed Abdelmalik, funcionário do ramo local da comissão eleitoral.

Publicidade

Hamed Al-Hassi, chefe do conselho militar para a região de Cyrenaica, confirmou o incidente, mas disse que a identidade dos agressores ainda era desconhecida.

Protestos de grupos que querem maior autonomia para o leste do país forçaram mais cedo o fechamento de três portos, comprometendo cerca de metade da capacidade de exportação de petróleo da Líbia.

Na quinta-feira, o principal centro de armazenamento de materiais eleitorais da cidade de Ajdabiya, no leste, foi seriamente danificado no que se suspeita ter sido um incêndio criminoso.

Veja também
  • Protestos pré-eleitorais atingem produção de petróleo na Líbia
  • Direito de filho de Kadafi a julgamento justo está comprometido, diz advogada
  • Líbios preparam-se para eleições no sábado