A democrata Hillary Clinton e o republicano Donald Trump venceram as primárias no estado de Mississippi e deram mais um passo para as suas indicações às eleições presidenciais de novembro nos Estados Unidos, segundo projeções das redes de TV.
A vitória de Hillary era prevista no Mississippi devido à presença de uma importante comunidade negra. Nas primárias realizadas nos estados do sul dos EUA, ela arrebatou cerca de 70% dos votos dos negros.
Apoiada pela máquina democrata, a ex-secretária de Estado parece caminhar tranquila para a vitória sobre o senador Bernie Sanders. Nas primárias e caucuses realizadas desde o início do processo,ela já obteve quase a metade dos 2.382 delegados necessários para garantir a nomeação.
Republicanos
Trump, franco favorito à nomeação do Partido Republicano para as eleições presidenciais de novembro, publicou uma breve mensagem no Twitter: “Obrigado, Mississippi”.
Nesta terça-feira, os republicanos também realizam primária em Michigan e Trump também foi o vencedor. O estado do norte é o bastião tradicional da indústria automobilística americana e também era o colégio com o maior número de delegados em disputa nesta terça-feira.
O polêmico magnata agora soma 14 vitórias em 22 consultas realizadas pelo Partido Republicano para escolher seu candidato às eleições de novembro.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos