A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, manifestou nesta quinta-feira (12), em Manila, nas Filipinas, sua preocupação com "a corrupção, a falta de transparência, a má governança e a ausência de império da lei" no Afeganistão do presidente Hamid Karzai. Ela cobrou Karzai que "demonstre não apenas à comunidade internacional, mas principalmente a seu próprio povo, que seu governo responderá a necessidades tão evidentes".
No dia 19 Karzai será empossado para seu segundo mandato de cinco anos, segundo um porta-voz oficial. A cerimônia ocorrerá no palácio presidencial de Cabul. Um porta-voz do Ministério da Defesa informou hoje que os preparativos para a posse estão em andamento. Não está claro, porém, quando Karzai pretende anunciar os membros do novo gabinete.
Dignitários internacionais são aguardados para a cerimônia, ainda que a relação do presidente com a comunidade internacional enfrente dificuldades desde as eleições, quando houve suspeitas de fraudes generalizadas. Líderes mundiais têm condicionado o auxílio financeiro e militar ao Afeganistão a avanços no combate à corrupção no governo local.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião