A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, pediu que o governo iraniano ajude a descobrir o paradeiro de três norte-americanos desaparecidos e "os devolva o mais rápido possível".
Hillary Clinton afirmou que os Estados Unidos ainda não tinham a confirmação oficial de que o governo iraniano mantinha os três turistas, que teriam cruzado a fronteira do Iraque para o Irã enquanto caminhavam pelas montanhas.
"Obviamente estamos preocupados", disse Clinton a jornalistas. "Queremos que esta questão se resolva o mais rápido possível e pedimos ao governo iraniano que nos ajude a determinar o paradeiro dos três norte-americanos desaparecidos e os devolva tão rápido quanto possível."
Clinton disse que os EUA, que não mantêm laços diplomáticos com o Irã, pediram que a Suíça buscasse informações com Teerã sobre os cidadãos norte-americanos desaparecidos.
Os norte-americanos teriam sido presos após entrarem no Irã, segundo disse uma fonte à estação de televisão estatal iraniana Al-Alam, de língua árabe, no sábado.
Uma autoridade curda disse que o grupo, que se suponha seja formado por dois homens e uma mulher, não conhecia a região e deve ter entrado em território iraniano sem perceber.
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara