Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
ataque

Homem alerta para mais explosões em disque denúncia dos EUA

 | Stephanie Keith/AFP
(Foto: Stephanie Keith/AFP)

Um homem ligou para o serviço de emergência dos Estados Unidos alertando para novas explosões logo após uma bomba ferir ao menos 29 pessoas no bairro Chelsea, em Manhattan. A informação foi publicada neste domingo no site do jornal New York Post, que citou fontes policiais.

“Eu estou olhando para a explosão em baixo da quadra. Haverá mais”, disse o homem, que não se identificou.

A explosão na noite de sábado (17) ocorreu em frente a uma associação de ajuda a deficientes visuais. Horas depois, um segundo aparato explosivo foi encontrado a alguns metros do local e retirado com segurança pela polícia.

O objeto seria uma panela de pressão conectada por fios a um telefone celular, mas não se sabe se é o mesmo tipo de dispositivo que provocou a explosão em Chelsea, nem se ele possui alguma ligação com o ocorrido. Mil policiais extras foram deslocados para reforçar a segurança em estações de transportes da cidade.

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, afirmou que a detonação foi um ato de terrorismo, mas não há ainda nenhum indício de ligações com grupos internacionais.

Em uma nova pista para as investigações, uma carta escrita à mão — parte em árabe — foi encontrada dentro de um saco plástico que continha o segundo dispositivo, disseram as fontes.

Policiais estão interrogando dois homens que afirmam ter visto uma pessoa de interesse potencial no caso, acrescentaram as fontes.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.