Um homem feriu dois israelenses a tiros enquanto eles trabalhavam em um shopping na Dinamarca. O incidente ocorreu em Odense, a 170 quilômetros de Copenhagen, quando o shopping estava cheio de pessoas fazendo compras de última hora, antes do feriado de fim de ano. Os dois feridos têm pouco mais de 20 anos e, de acordo com o porta-voz da polícia local, Lars Thede, é muito cedo para afirmar se eles foram atacados por causa de sua nacionalidade. Um dos homens levou um tiro no braço e o outro, na perna.
Segundo Thede, o vídeo de uma câmera de segurança do shopping mostra um homem de cerca de 20 anos sacando uma arma antes de abrir fogo. "Não podemos dizer se é um palestino, iraquiano ou de onde ele é", afirmou o policial. "Ainda é muito cedo para dizer se esse caso tem algo a ver com o que acontece em outra região", disse ele, em relação aos conflitos entre Israel e palestinos na Faixa de Gaza.
O website do jornal B.T. informou que o atirador gritou algo em uma língua estrangeira e apertou o gatilho. Outro israelense que trabalhava na mesma loja que as duas vítimas jogou uma cadeira no atirador, segundo o jornal. O suspeito escapou em um veículo escuro.
- Bush discute fim da violência em Gaza com Olmert
- Amorim conversa com Rice sobre proposta de reunião para discutir paz no Oriente Médio
- Palestinos protestam contra ataques à Faixa de Gaza em frente à Embaixada de Israel
- Hamas diz que pára de lançar foguetes se Israel levantar bloqueio à Faixa de Gaza